fbpx
Entenda as 4 funções administrativas e saiba como aplicar na sua empresa

Entenda as 4 funções administrativas e saiba como aplicar na sua empresa

As funções administrativas ajudam o empreendedor a lidar com as situações que podem ocorrer no dia a dia da empresa

Uma forma eficiente de alcançar objetivos previamente definidos é seguir as 4 funções administrativas no gerenciamento do seu negócio. O conceito das funções administrativas foi criado no início do século XX, mas continua sendo importante para os gestores atuais, mesmo em empresas menores.

Além de dedicação e empenho, administrar uma empresa demanda também um conhecimento específico do processo de gerenciamento, que começa no planejamento das tarefas. Saiba mais sobre as funções administrativas e qual a importância de aplicá-las na gestão da sua empresa:

Planejamento

Saber planejar todos os passos para não precisar tomar nenhuma decisão de improviso é fundamental para qualquer empreendedor. Além disso, para estabelecer metas realistas para o seu negócio é preciso conhecer o mercado e projetar cenários futuros com o objetivo final de ter um planejamento sólido e que possa ser atingido. Assim, antecipar as dúvidas e probabilidades é fundamental para o sucesso de uma empresa.

Organização

A organização é a construção da estrutura de um negócio, tanto de recursos humanos quanto de operações. Por isso, para aumentar a produtividade e a eficiência de uma empresa é fundamental organizar os recursos e delegar as tarefas entre os colaboradores de forma a colocar o planejamento em prática.

Direção

A direção de uma empresa está relacionada à capacidade de liderança do gestor. É necessário mobilizar os colaboradores de forma que todos façam a sua parte para alcançar os objetivos que foram planejados inicialmente. Por isso, mais do que dirigir e delegar as tarefas, é preciso que o gestor saiba a melhor forma de motivar os colaboradores para que todos estejam dispostos a contribuir com o crescimento da organização.

Controle

Uma das funções administrativas é o controle da organização, que passa pelo monitoramento e avaliação do plano, para que possa ser corrigido de acordo com as necessidades. Além disso, também envolve o controle das atividades dos colaboradores, comparando os resultados com as previsões. Dessa forma, é possível evitar diversos problemas que acontecem no dia a dia da organização.

GALERIA GLASER

Desde 2001, a Galeria Glaser abriga lojas de diversos setores e proporciona deliciosas experiências. Faça uma visita e venha aproveitar o melhor da vida com a gente!

Acesse nossas redes sociais e descubra tudo que acontece por aqui: Facebook e InstagramTambém confira outras dicas e novidades em nosso blog! Confira todas as nossas lojas, clicando aqui.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.