Como fazer meu celular durar mais?

Como fazer meu celular durar mais?

Comprei um smartphone novo, e agora? Como fazer meu celular durar mais?

Como fazer meu celular durar mais? 

Essa é a pergunta que assombra 10 a cada 10 novos e temerosos proprietários de smartphones. 

Afinal, quem ainda não teve um aparelho quebrado, certamente conhece alguém que já. Tem gente que vai levando aquela telinha rachada até o “protetor de tela da teia de aranha” tomar conta de todos os cantos possíveis do visor.

Então, para evitar que você passe por isso antes mesmo de terminar de pagar as parcelas do seu novo smartphone, separamos algumas dicas para mantê-lo sempre zerado:

COMO FAZER MEU CELULAR DURAR MAIS?

SE DIGITAR, NÃO DIRIJA!

Essa dica é a mais importante de todas. Mas infelizmente tem muita gente que aproveita uma paradinha no semáforo ou o trânsito mais lento para checar e mandar mensagens. Antes de proteger o celular, proteja a sua vida, da sua família e das outras pessoas!

CELULAR NA MÃO É CHANCE PARA O LADRÃO

Quando estiver andando pela cidade, evite usar o celular ou levá-lo à mão. Além de chamar a atenção de trombadinhas, você corre o risco de derrubar o aparelho.

SEU CELULAR NÃO PRECISA DE BANHO

Se tem um lugar da casa que não combina com celular, é o banheiro. Os vasos sanitários exercem uma mística atração nos aparelhos, e são uma das formas mais bizarras de perdas de smartphones.

Além disso, se você tomar banho com o celular no banheiro, a umidade e o vapor podem se infiltrar no aparelho, corroer os circuitos elétricos e causar outros danos aos componentes.

NEM MUITO QUENTE, NEM MUITO FRIO

Temperaturas extremas podem danificar a bateria e o desempenho do celular. O ideal é manter o aparelho entre 15 e 30°C. 

SOZINHO NO BOLSO

Não coloque o celular no mesmo bolso que chaves ou outros objetos que possam riscar ou quebrar a tela. Nas bolsas, eles também devem ficar protegidos do contato direto com outros objetos que possam danificá-los.

ESPORTE FAZ BEM PARA SUA SAÚDE, NÃO PARA A DO CELULAR

Além do risco de quedas e choques, o suor pode oxidar os componentes eletrônicos. Se você utiliza o celular para correr, pedalar, ou praticar qualquer outro esporte, mantenha-o em local protegido e sem contato com a pele e o suor.

CUIDADO EXTRA NA PRAIA

Sol, calor, areia e água são uma delícia, mas não para os celulares. Se você levar o aparelho à praia, tome cuidado para não deixar que um desses 4 elementos entrem em contato com ele.

PROTEJA SEU CELULAR NA iMOBLI

A iMobli é uma empresa especializada em assistência técnica de celulares e smartphones, e conta com uma linha variada de cases e películas para proteger o seu aparelho.

A iMobli está localizada na Galeria Glaser, um dos pontos mais charmosos do centro de Curitiba. Saiba mais aqui: http://galeriaglaser.com.br/imobli/

Desde 2001, a Galeria Glaser abriga lojas de diversos setores e proporciona deliciosas experiências. Faça uma visita e venha aproveitar o melhor da vida com a gente!

Acesse nossas redes sociais e descubra tudo que acontece por aqui: Facebook e Instagram

Também confira dicas e novidades em nosso blog.

 

 

Fontes:
  • https://tecnoblog.net/2379/cuidados-com-o-celular-10-dicas-para-o-seu-aparelho-durar-mais/
  • https://www.getninjas.com.br/guia/assistencia-tecnica/celular/10-dicas-para-o-seu-aparelho-celular-durar-mais/

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.