Câmbio para Viagem: Dicas para você não perder dinheiro

Câmbio para Viagem: Dicas para você não perder dinheiro

Dicas para ajudar você a poupar dinheiro na hora da sua viagem.

Uma viagem internacional requer muito planejamento. Atenção em todos detalhes para que tudo dê certo e seja inesquecível.

Entre esses detalhes que pedem muita atenção, está o câmbio para viagem!

Para nós leigos, ainda mais com tantas variáveis, é sempre um desafio. Você precisa prestar atenção na cotação, saber um pouco de matemática básica e ainda sim, pode acabar errando na conta e pagando mais caro.

Por isso preparamos essa matéria, com algumas dicas simples e práticas, para ajudar você.

Planejamento da Viagem

O primeiro passo e o mais essencial é um planejamento. É preciso sair de casa com um roteiro estabelecido, tendo ideia dos lugares onde você quer conhecer e principalmente uma noção de valores.

Hoje com a internet você consegue ter acesso a diversas informações, entre elas preços e valores de atrações, alimentação e hospedagem no exterior. Por isso uma boa pesquisa é necessária.

Alguns lugares ainda permitem que você compre ingressos para atrações pela internet. Facilitando ainda mais a sua noção de gastos.

Você consegue planejar sua viagem, com uma ideia bem aproximada dos gastos. Porém não se esqueça de ter sempre uma reserva para eventuais necessidades.

De Olho no Câmbio

Você pode não ser o maior especialista na cotação de dinheiros estrangeiros, mas é importante ter uma pequena noção de como funciona esse mercado.

No câmbio a moeda se torna uma mercadoria, você não está trocando dinheiro, você está comprando ou vendendo. E por isso existe a diferença para valores de compra/venda.

Em viagens para países onde a moeda é mais valorizada que o Real, é normal “perder dinheiro” nessa compra. O importante é tentar tornar esse prejuízo o menor possível.

Atenção com as moedas mais “fracas” também. Apesar de parecer mais barato ou em conta, comprar um dinheiro com baixa cotação pode ser um problema. Impostos e queda no mercado podem ser um transtorno para você.

Câmbio no Aeroporto

Essa regra é básica! Muito cuidado com o lugar onde você faz o câmbio.

Agências de câmbio dentro de aeroporto ou perto de atrações turísticas, costumam ter taxas maiores. Em finais de semana também.

Por isso esse lugares devem ser reservados para emergências.

Procure contar com o trabalho de especialistas no assunto, que possam te oferecer soluções em câmbio de viagem.

Corretora de Câmbio é na Galeria Glaser

Aqui na Galeria Glaser você encontra a Novo Mundo Corretora de Câmbio. Uma das maiores corretoras de câmbio do Brasil.

Com sólido conhecimento no assunto e um diversificado leque de serviços e produtos que além de facilitar a sua viagem, se adequam a todas necessidades.

Venha fazer uma visita! Rua Comendador Araújo, nº 241 | (41) 3078-6678.

Desde 2001, a Galeria Glaser abriga lojas de diversos setores e proporciona deliciosas experiências para que você saia daqui feliz consigo mesmo! Faça uma visita e venha aproveitar o melhor da vida conosco!  

Acesse nossas redes sociais e descubra tudo que acontece por aqui! Facebook e Instagram. Também confira dicas e novidades em nosso blog.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.